sábado, 30 de julho de 2011

I need you

              
                "Busquei-te em tantos lugares e só aqui pude te encontrar. Não me deixe só novamente": essas foram as quase primeiras palavras que eu me disse quando estava saindo de uma crise depressiva. Descobrir que as pessoas são o melhor remédio é difícil quando o que você menos quer são pessoas... Uma vez,minha mãe disse que é sempre bom ter em mãos aquilo que você,por alguma circunstância, precisa usar. E me disse mais: " Filho,só tem uma coisa que você sempre precisará e não poderá segurar nas mãos: sua vida! Ela está, pois, disseminada em todo o seu corpo e no espaço que engloba seu caminhar. Se a vida anda como queda é por que seu corpo se tornou pedinte e seu espaço,desfavorável... Mas,há o querer. E,com ele, poderás subnutrir suas mendicâncias e tornar o 'não bom' como espelho restrito ao antigo. E,como alternativa de fortalecimento da própria vontade,existem as pessoas. Mas não é necessário que você tenha que,obrigatoriamente,falar com algumas delas. A necessidade está na apreciação pelos seus gestos;está na canção de ouví-las conversar baixinho ou,quem sabe,apenas no sentimento de ser grato pelo motivo de vê-las passando... simplesmente passando. A companhia não está no abraço,nos beijos ou num olhar marcante;ela está no que você realmente sente, no momento... na sua alma;está registrada naquilo que você chama de pensamento ou apenas 'Eu'. Levante seus ombros e dê vida ao seu deserto de ossos secos. Faça o seu 'Querer' querer! Você é a ponte!Construa-se! Deixe as pessoas passarem. Elas querem muito isso! É de graça e necessário,pois sempre haverá a humildade e existirá quem precise morar em baixo dela ".
                No outro dia, Quis acordar como engenheiro. Precisava Ser Humano. Não demorou para uma nova ponte se sobrepor a muros antigos.
               Um dia lindo sequestrou o meu pesar... Então,eu tive vontade de seguir.




Por: Caio Fernando

5 comentários:

  1. Minha mãe costumava recitar esse poeminha para mim:
    "Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas.
    Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo:
    Será que Tu existes?
    Não me encontrava na busca e prosseguia.
    Tentava te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas.
    Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei.
    Senti-me só e desesperado.
    Te descri.
    Na descrença Te ofendi.
    Na ofensa, tropecei e caí.
    Na queda, senti-me fraco.
    Na fraqueza, pedi socorro.
    No socorro, encontrei amigos.
    Nos amigos encontrei carinho.
    No carinho, vi nascer o amor.
    Com o amor vi um mundo novo.
    No mundo novo, resolvi doar.
    Doando, recebi.
    Recebendo, me senti feliz.
    Feliz, encontrei a paz.
    E com paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas.
    E sem Te procurar... foi que Te encontrei."

    Ela sempre me fazia a mesma pergunta no final: Quem eu procurava?
    No que eu respondia: Deus? (Rs)

    Depois de ler esse seu texto, lembrei disso. Eu acredito, hoje, que, na verdade, passamos tempo demais procurando algo que já está em nós.
    Tenho a sensação, algumas vezes, de que em cada parte existe um todo.

    ResponderExcluir
  2. nossA! q lindo esse texto! tenho mania de ficar comendo na frente do pc mas dessa vez tive q parar p ler esse seu texto lindo tocante!uou!parabens..... algums coisas q vc disse tem tdo a ver cmig..... siga em frente! ñ te conheço mas sintasse amado! bj

    ResponderExcluir
  3. Mas, se há o Querer, como você e sua mãe disseram, vamos conseguir!

    Abraço e Boa noite, Caio!
    Até próximas postagens!

    ResponderExcluir
  4. lindo!lindo muy lindo o q eu acabei de ler aqui!

    ResponderExcluir
  5. sinseramente eu me rendo ao q vc escreve.... nossa,cada texto eh surprendente..

    ResponderExcluir